fbpx
Cinthe-Tur

Solicitar Orçamento

Dólar: R$ 4,35 Euro: R$ 4,79
Atualizado em 14/11/2019

Viagem para o Peru: pontos turísticos

25/04/2019

Viagem para o Peru: pontos turísticos

Uma viagem para o Peru é com certeza uma das melhores que alguém pode escolher. Esse destino é um prato cheio para quem gosta de viagens completas: são belas paisagens, gastronomia típica, hospitalidade e muita história! Conheça a seguir os melhores pontos turísticos do Peru:

Machu Pichu: Machu Pichu também é chamada “cidade perdida dos Incas” e foi construida no século XV, sob as ordens de Pachacuti. Está localizada no topo de uma montanha a 2400 metros de altitude, no vale de Urubamba. Além de ser um dos pontos turísticos mais famosos do mundo, é patrimônio mundial pela UNESCO.

Viagem para o Peru

 

A capital do Peru, Lima, tem muito a oferecer! A catedral de Lima é um ponto turístico indispensável por quem passa por lá. Além disso, nela localiza-se o Palácio do Governo e a igreja e o convento de San Francisco. Ao redor da praça central, o turista pode comer e beber em restaurantes e bares com comidas típicas da região.

Viagem para o Peru

 

Lago Titicaca: O Lago Titicaca (Titiqaqa na língua quíchua) está localizado a 3.812 m acima do mar, no altiplano dos Andes, entre Peru e Bolívia. Com seus 175 km de comprimento e 8.300 km2, é o maior e o mais alto lago navegável do mundo. Sua profundidade média é de 160 m, podendo atingir uma máxima de 280m, dependendo do trecho. Este lago de água doce é alimentado pelas águas da chuva e pelo degelo das geleiras que cercam o altiplano. 25 rios deságuam no Titicaca. Diz a lenda que o “Deus Sol” instruiu seus filhos para que procurassem um lugar perfeito para criar e estabelecer seu povo. O local escolhido para começar a civilização inca foi uma ilha no Lago Titicaca, que se tornou o berço e lar deste povo, até a invasão espanhola no século XVI.

 

Viagem para o Peru

 

Nós da Cinthe-tur preparamos um roteiro incrível para o Peru! Acesse nosso site e confira! Siga a Cinthe-tur nas redes sociais Facebook e Instagram