Quando tudo começou....
Debruçada sobre máquinas de tear, a tecelã Thereza aposentou-se aos 40 anos devido à condição insalubre de seu trabalho. Foi o que a permitiu ter tempo para organizar excursões beneficentes que, mais tarde, converteram-se num negócio prazeroso voltado para a melhor idade.
Na década de 1970, Thereza levava amigos e parentes num ônibus fretado para entregar doações a internos do sanatório São Cristóvão, na cidade de Campos de Jordão, região serrana de São Paulo. Daí vieram as primeiras sugestões para que ela começasse a organizar passeios com grupos fechados para outros destinos.
Thereza fez curso de guia turístico e, pela boca a boca, passou a receber pedidos de viagens. Quando a demanda ficou fora de controle, viu que era hora de montar um escritório e oficializar a abertura da empresa. Em 2000, chamou a filha Cintia para ser seu braço direito. A jovem abandonou a carreira na área de comércio exterior de um banco, e tornou-se sócia da mãe na nascente operadora e agência Cinthe-Tur Viagens e Turismo com sede em São Paulo.
A Cinthe-tur
Com um projeto de expansão em prática, em 2010 a Cinthe-tur além de uma agência de viagens autorizada a comercializar produtos dos mais tradicionais parceiros da indústria do turismo, se especializa na operação de excursões de roteiros culturais e religiosos direcionados à melhor idade.
A partir de então, passa a compartilhar com agências de viagens de todo o Brasil a excelência adquirida nos vários anos empreendidos no segmento turístico. Primando pela qualidade no atendimento dos passageiros e agentes, e nos serviços oferecidos pelos fornecedores, a Cinthe-tur conquistou durante sua trajetória diversos prêmios e reconhecimento de grandes parceiros e fornecedores, no Brasil e no exterior.
Atualmente, Thereza e Cinthe-tur comemoram quase 5 décadas de serviços prestados ao turismo nacional e internacional, transformando um sonho na realidade de se tornar referência entre as empresas do segmento no país.