Cinthe-Tur

Solicitar Orçamento

Dólar: R$ 4,30 Euro: R$ 5,07
Atualizado em 25/09/2018

Dicas de viagem para Natal no Rio Grande do Norte

29/08/2018

Dicas de viagem para Natal no Rio Grande do Norte – de onde veio o nome?

Você sabia que o nome Natal  foi dado pelos pescadores da região, com referência à cor vermelha (fogo) nos reflexo do sol nas falésias das dunas ao entardecer? Legal, não acha?

 

Dicas de viagem para Natal no Rio Grande do Norte – praias de tirar o folego!

Aqui vão umas dicas, de lugares que não pode passar despercebido do seu roteiro de viagem para Natal:

 A Praia de ponta negra: É na orla dessa praia que você encontra famoso Morro do Careca, que hoje é cartão postal da cidade.

A Praia da PIPA: É a praia mais badalada da cidade! Pra quem gosta de surfar, passeios de mergulho, buggy, voos de paraglinder , festas agitadas com bares e restaurantes! É movimento o dia inteiro.

A Praia de Genipabu: Um verdadeiro oasis, paradisíaco! Passeios de buggy pelas grandes e douradas dunas de Genipabu com lagos naturais, você ainda pode pedir para o motorista com emoção ou sem emoção! Um passeio divertido para toda a família.

O Forte dos Reis Magos:  É o símbolo da cidade, pois foi construído no séc. 16 pelos portugueses. Com formato de uma estrela de cinco pontas, com  vistas para fundo da capital, as praias de natal, e o mar. Hoje o forte foi tombado pelo patrimônio histórico nacional, sendo aberto apenas para turistas, com monitores locais que contam toda a história do que se passou no forte.

Dicas de viagem para Natal no Rio Grande do Norte

 

O Centro de Lançamento da Barreira do Inferno:  Foi em Natal onde construíram a primeira base aérea da América do Sul. O Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI), conhecida popularmente apenas como Barreira do Inferno, foi inaugurado no ano de 1965 e tem como função o lançamento dos gigantescos foguetes.

Tantos lugares incríveis em Natal, que vai ser difícil ficar parado! Não se esqueça tirar um tempo para experimentar a culinária, os pratos são artesanais,  baseados nos ingredientes típicos da região,  deixando tudo mais especial!

Confira nossos pacotes no nosso site, e escolha a melhor opção e o melhor roteiro pra você e sua família! Continue acompanhando nossas dicas de viagens nas nossas redes sociais.