fbpx
Cinthe-Tur

Solicitar Orçamento

Dólar: R$ 5,79 Euro: R$ 6,85
Atualizado em 23/10/2020

Fale Conosco!
De segunda à sexta
Das 13h00 às 17h00

Fernando de Noronha e Recife: Um paraíso no Brasil.

19/12/2019

O Brasil guarda centenas de paraísos esperando sua visita. Fernando de Noronha é um deles e você tem que conhecer!

Pernambuco tem muitas praias lindas, a mais conhecida é a praia de Recife. Ela tem esse nome justamente porque tem um grande recife natural em seu mar. Por conta disso, na época da colonização no século XVI, o lugar era utilizado como um porto natural da cidade de Olinda, e chamado de “Porto do Recife”.

Já o Arquipélago de Noronha está a 545km de Recife (1h20 de viagem) e a 360km de Natal (55 minutos de viagem); e só é possível chegar de avião ou embarcação. A opção mais utilizada pelos turistas é ir de avião. Os turistas que visitam Fernando de Noronha deve pagar uma taxa de preservação, o valor varia de acordo com os dias de permanência na ilha e essa taxa é paga por pessoa.

Para chegar a Fernando de Noronha tem uma forma correta, os voos diretos partem de Recife e Natal e levam quase uma hora até a ilha. Se você mora em outras cidades brasileiras, terá que fazer uma conexão nesses aeroportos para chegar ao destino final. As companhias que voam para o Arquipélago são a Azul e Gol.

Na chegada a Noronha reserve o assento na janela esquerda da aeronave e ao deixar a ilha reserve o assento na janela do lado direito – dessa forma você pode ter a oportunidade de observar o Morro Dois Irmãos do avião! O cenário é incrível!

Curiosidade: O arquipélago de Fernando de Noronha situa-se a quatro graus abaixo da linha do Equador, localizando-se nas coordenados 3o 54’S de latitude e 32o 25’W de longitude. Distante 545 km de Recife, capital do Estado de Pernambuco e 360 km de Natal, capital do Estado do Rio Grande do Norte e 710 km da cidade de Fortaleza, capital do Estado do Ceará.

Saiba mais sobre essa viagem, clique aqui.

Siga a Cinthe-tur nas redes sociais Instagram e Facebook