fbpx
Cinthe-Tur

Solicitar Orçamento

Dólar: R$ 5,76 Euro: R$ 6,28
Atualizado em 22/05/2020

Volta Redonda: Carnaval incrível com a Cinthe-Tur.

07/02/2020

Que tal passar o Carnaval esse ano em Volta Redonda, e em uma das Fazendas mais históricas do Rio de Janeiro?

A caminho da Fazenda Ponte Alta, passaremos por Volta Redonda, seguindo para Penedo, uma pequena cidade caracterizada por sua cultura fortemente Finlandesa. Em 1929 se instalam muitos finlandeses pela região, que desanimados com a pecuária decidiram desenvolver a cidade focando no turismo.

Primeiro recebendo os turistas em suas próprias casas, e em seguida estabelecendo pousadas, onde a hospitalidade e a culinária típica conquistaram adeptos fiéis. Com sua arquitetura despojada e o gosto pelas plantas e flores, esses colonos conseguiram criar em Penedo um recanto tão alegre quanto repousante.

Volta Redonda

Quem visita Penedo não vai atrás somente do friozinho e da lareira. As casas (e fábricas) de chocolates da região são visitas obrigatórias para o turista, que pode escolher entre um chocolate quente, um mini fondue ou se deliciar nos chocolates vendidos por quilo. São várias lojinhas espalhadas pela cidade, cada uma com um preço diferente – vale pesquisar!

Continuando a viagem, a próxima parada é em uma fazenda histórica original do ciclo do Café, a Fazenda Ponte Alta. A Cinthe-Tur preparou o lugar perfeito para você aproveitar o seu carnaval.

A Fazenda Ponte Alta foi edificada em uma região que era habitada pelas nações indígenas Araris e Puris pelo Barão de Mambucaba. A fazenda conta com uma enorme área verde, onde sua edificação principal é conservada desde o século XIX.

É uma excelente oportunidade para visitar o passado e conhecer mais a história do Brasil. E o melhor é que a fazenda fica próxima de vários pontos turísticos do Rio de Janeiro. Vem com a Cinthe-Tur!

Saiba mais sobre essa viagem, clique aqui.

Siga a Cinthe-tur nas redes sociais Instagram e Facebook